segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que Tal

Olá!
Pessoal,

Vejamos mais uma novidade relacionada ao nosso objeto de estudo, chamado língua.

" Palavras como 'periguete', 'tuitar' e outras expressões que circulam nas bocas das novas gerações estão entre os 30 mil verbetes do dicionário Aurélio Júnior. O lançamento do manual foi realizado na 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Também foi incorporada ao dicionário um novo significado para o verbo 'fica', que virou 'trocar carícias sem compromisso de namoro'. Expressões usadas na internet, como 'baixar' e 'blogar' também ganharam espaço no livro, que foi preparado para atender estudantes dos ensinos fundamental e médio.

O pedido de Dilma Rousseff para ser chamada de 'presidenta' refletiu na reintegração do termo ao manual. O verbete bullying, muito comentado na mídia este ano, também foi incorporado.

Para entrar para o dicionário, uma nova expressão leva em torno de cinco anos de 'quarentena', em que seu uso será estudado."

http://br.noticias.yahoo.com



Um comentário:

  1. Por essas e outras, pessoas muito conservadoras afirmam ter restrições ao Aurélio. Eu gosto. Isso me faz lembrar que a língua é viva.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para promover o debate e a prática da escrita principalmente entre estudantes de graduação. Todo e qualquer comentário é muito bem vindo, desde que seja respeitoso e que contribua para o crescimento intelectual e social de tod@s. Portanto, não serão tolerados desrespeitos nem agressividades.